domingo, 15 de maio de 2011

iniciei minhas aulas de flamenco, tão sonhadas, finalmente! Apresento minha professora La Morita, ainda estou tentando absorver toda a importância dessa mulher no universo das artes para esse país. Sinceramente, me sinto honrada em ser sua aluna.

 
MINHAS REVERÊNCIAS!!!


Flamenco Curitiba


Por Tâmara de La Macarena (filha de La Morita)


La Morita, bailarina argentina formada pelo Ballet dos Maestros Perices,juntamente com seu marido e guitarrista Santa Ana, fundou em Curitiba o "Ballet Espanhol Flamenco De La Morita y Santa Ana" em 1982. Trilharam um longo trabalho da arte flamenca no cenário paranaense, trazendo a cultura espanhola para um Brasil, que jamais havia experimentado esta arte tão excitante e enigmatica. Portanto são pioneiros da arte no Brasil.

Em 1993, La Morita perde seu parceiro Santa Ana em um ridículo e trágico acidente na capital, lembrando que na é poca o uso do cinto de segurança não era obrigatório. Aliás naquela época poucos carros possuiam essa segurança.

Criei o blog por que alem de filha do casal, sou fãn do trabalho maravilhoso e estonteante desta Maestra das Castanholas!

Para quem quer ter o prazer de conhece-la pessoalmente e tomar um cafezinho é so chegar la na "escuela".

Nenhum comentário:

Postar um comentário